quarta-feira, 1 de julho de 2015

Um bronze de sonhos ♥

Hey heyyy meninas! Como estão hoje? 
Hoje vou falar um pouco daquilo que toda a gente (maioria) procura no Verão, aquele bronze super perfeito! E como estamos nessa época aqui vai..
Temos que ter em mente que para termos aquele bronzeado que desejamos, não podemos expor-nos assim sem mais nem menos ao sol durante um tempo indeterminado... e é para isso que vou tentar ajudar algumas de vocês com este assunto!

ALIMENTAÇÃO
Alguns alimentos aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele (ou seja aceleram a produção de melanina) e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores.  Exemplos: cenoura, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafres, brócolos, entre outras.


BANHOS FRIOS

É verdade por pesquisar soube que os tão agradáveis banhos quentes ressecam a pele e podem deixá-la mais sensível e com maior possibilidade de sair a pele com maior facilidade, o que significa que lá se vai a nossa corzinha boa à vida! Deve-se substituir a esponja por sabonetes neutros por agredirem menos a pele (confesso que me custa imenso, pois adoro tomar de esponja!)


HIDRATAÇÃO 

A pele precisa de estar bem hidratada antes e após apanharmos sol. É bom criar o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes por dia (eu faço-o apenas uma), preferencialmente depois do banho, eu nesta altura costumo aplicar o meu after sun que mantém o bronzeado!
No rosto convém ter um cuidado mais especial devido ao tipo de pele de cada um.


PROTETOR SOLAR

Proteger a pele do sol é fundamental, nunca nos devemos expor seja a que hora for, sem termos alguma proteção na pele até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita, primeiro vem a nossa saúde! E não queremos nada de doenças de pele por aqui! Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida num curto espaço de tempo. Eu uso bronzeador para o meu corpo de fator 10/15 se não me engano (já depois de ter alguma cor, se não uso um bocado mais alto, porque sou mesmo muito branca) mas para a cara, uso fator 50, temos a pele bastante sensível na cara e o sol causa rugas e o envelhecimento prematuro da pele, logo eu gosto de prevenir essas coisinhas

EXPOSIÇÃO AO SOL
Nunca devemos estar muito tempo seguido expostas ao sol e devemos trocar a parte da frente pela parte de trás a cada 15 minutos para não cansar a nossa pele e não ser em excesso. Temos que ter cuidado também nas horas que estamos e evitar ao maximo as horas de maior calor ! Não é por essas horas que vão bronzear mais acreditem em mim!

NOTA: eu não vou falar de auto-bronzeadores porque já usei uns quantos e acabam por manchar a pele, fica uniforme e assim mas depois umas partes com o sol ficam mais escuras que outras, por tanto não sou a melhor pessoa para falar disso !




Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Excelentes dicas. Concordo que a hidratação influencia muito a duração do bronzeado, o resto espero conferir mais tarde .

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Marta, disse-o baseado em estudos e coisas que experimentava e comigo davam resultado, beijinhos!

      Eliminar
  2. Gostei do post! Quanto menos sol, menos envelhecimento da nossa pele :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, cuidado nunca é de mais, muito obrigada Linda!
      Beijinhos!

      Eliminar


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©